segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ENFIM, PEDAL, muiiiito PEDAL (pedal até d+ pra perna d-) =)

Depois de falar de Pânico, Poesia enfim chegou a hora de voltar a pedalar, fechando o 3º P que rebatizaram o bloguinho.



Enfim, vamos ao que interessa:

Onde: Saindo de casa, Janga, Paulista, PE, BR
Quando: ontem, domingo, 20 de fevereiro de 2011;
Com quem: a princípio eu e meu irmão Enio Paipa;
Para: Pq da Jaqueira, encontrar com o APS - grupo de pedal Amigos Para Sempre, que partiria para seu passeio longo de FEV, para então, seguir até São Lourenço da Mata e voltar para Jaqueira.

Por que voltar a pedalar justamente num passeio LONGO?

Aos que não conhecem, de antemão informo que o APS é de fato um grupo; pessoas unidas em torno de um ideal: amizade+pedal (isso mesmo, um ideal, pois é dificil separar a amizade e a atividade prazerosa de pedalar). Um grupo que sai junto, auxilia os que precisam; altamente heterogeneo, quer seja por faixa etária, gênero, preparo físico, equipamentos (leia-se bicicletas), quer seja pelas mais diversas origens de seus membros.

Um grupo que pedala curtindo o ambiente, e ainda por cima busca acrescentar bagagem cultural a cada pedalada dominical.

Enfim, quer um boa dose de endorfina acompanhada de boa companhia? Apareça na Jaqueira nos domingos às 08:00h da manhã e boa pedalada.

E foi por isso que "Reativei" num longão... só que não sabia eu que este seria um longo especial... 81km que valeram por 120. E que só num foi mais desgastante porque das 06:00 da matina quando sai de casa as 14:15 quando retornei, não parou de chover um minuto (sem o sol é mais fácil, apesar dos pesares).

Mas, se não tinha sol, o q dificultou?

As subidas... muitas subidas, e depois de rios de lama, até as decidas viraram problemas, pois eram poucos os que tinham freios que se prezassem de segurar as descidas (alucinantes).

Enfim, doeu a bessa, travou tudo... mas aquela dor gostosa, misturada com aquela satisfação de dever cumprido.

Reativei com força...

Obrigado APS =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário